03/11/08

A FAMÍLIA (DES) UNIDA

Era uma vez uma jovem de treze anos cuja mãe era a Ministra da Educação. O seu pai era professor de Físico-química, que costumava chegar tarde a casa e raramente lá jantava.
Um dia a Vera foi a um bar com uns amigos, onde só era permitida a entrada a maiores de dezoito anos. Assim que lá chegou não a deixaram entrar por ainda ser menor. Então ela, gabarola que era, começou a exibir-se, referindo quem era a sua mãe, de modo a convencer os seguranças a deixá-la entrar.
A muito custo, Vera e o seu grupo de amigos, entraram no bar. Entretanto, ela começou a beber de mais, ignorando os bons conselhos. Logo, acabou por se envolver em desacatos com outro grupo que lá estava.
-Vocês não sabem mas eu sou muito rica! Vocês são pobres e não valem nada!
-Exclamou a Vera muito convencida.
Um rapaz do outro grupo disse:
-Cuidado com o que dizes, minorca!!
Uma outra rapariga, muito zangada, respondeu:
-Já deu para perceber que não tens educação. O teu problema decerto que é falta de carinho e atenção.
A Vera, estupidamente diz:
-Carinho e atenção!? Tenho isso e muito mais.
Ambos os grupos se envolveram numa enorme briga, até que os seguranças os vieram separar, tendo expulso o grupo da filha da Ministra dali para fora.
À saída do bar, a Vera sentiu-se mal e acabou por desmaiar. Foi então levada para o hospital, de onde telefonaram para os seus pais, os quais se encontravam demasiado ocupados, àquela hora. Contudo, a mãe desta jovem viu-se obrigada a ir buscar a filha, podendo assim colocar o seu cargo em risco.
Quando vê a filha deitada numa cama de hospital, a mãe desata a gritar com ela, pedindo justificações e lamentando-se do incómodo que lhe causara ir até ali.
A Vera, apesar de envergonhada, ainda arranjou forças para responder:
-Se fiz isto foi porque me sinto só e desamparada…Nunca tenho os meus pais comigo nunca me dão atenção!! Sinto-me só!!
-Não quero saber nada disso! - Respondeu a mãe – Sabes o que é ter as televisões todas ali fora por tua causa? Sabes que posso perder o meu emprego?
-Isso tudo é mais importante do que eu, não é?Questiona a Vera.
Olhos nos olhos, a mãe responde que a filha era a coisa mais importante da sua vida e que ela, talvez, nunca se tivesse apercebido disso.
Uns dias depois, a Ministra foi entrevistada por um canal televisivo, onde, para espanto de todos, se demitiu, alegando que necessitava de muito mais tempo para passar com a família.
Assim sendo, no final da entrevista, a Ex.-Ministra foi ter com o marido e a filha que a aguardavam à saída do estúdio. Passaram o primeiro de muitos dias a passear, a divertirem-se e, principalmente a usufruírem uns dos outros.

Turma: 6ºD
Ano lectivo 2008/2009

1 comentário:

brisa disse...

Gostei de ler o vosso texto.
Não há dúvidas, quando trabalhamos em grupo, quando juntamos forças ... é mais fácil obter resultados e de melhor qualidade.

Parabéns por esta pequena lição.
Nunca se esqueçam dela.

Concentrem-se nas aulas ... respeitem todos ... assim conseguirão ir mais longe.

MM