Em 1993, a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou o dia 15 de Maio como Dia Internacional da Família. Desde esse ano que a ONU tem celebrado este dia chamando a atenção para determinadas questões que influenciam o dia-a-dia da Família.
Em 2003, 15 milhões de crianças com menos de 18 anos ficaram órfãs ,dos quais 8 em cada 10 vivem na África sub-sahariana. Ainda mais milhões de crianças vivem em lares com membros da família doentes e a morrer. Os efeitos da epidemia atravessam todos os aspectos da vida das crianças: o seu bem-estar emocional, segurança física, desenvolvimento mental e saúde em geral. Muitas vezes as crianças têm de deixar a escola para ir trabalhar, tomar conta dos pais ou irmãos e pôr a comida na mesa. Estas crianças estão muitas vezes mais em risco de subnutrição e de serem vítimas de violência, trabalho infantil exploratório, discriminação e outros abusos.
Repórter:Bruno
2 comentários:
Olá, um beijito especial aos amiguinhos que eu já conheço.
Olha Bruno,já que andas tão empenhado nos dias mundiais, não te esqueças do dos museus...
E aproveitem para ir ao site www.imc-ip.pt, e dediquem este fim de semana á cultura... quem sabe se não nos encontramos...
Obrigado Vera, isso vai ajudar nos posts e os teus comentários são muitos bons!!
Ass:Bruno
Enviar um comentário